domingo, 16 de janeiro de 2011

Tens uma criança dentro de ti...

Deixa cá ver...

O Hélder? O Hélder é bom rapaz lol

Um dia estava eu a ir para o Castro qd encontrei uma criança descansadamente a passear pela ponte pedonal. Precisava de saber onde ficava a ESSUA, então pensei: bem o moço deve ser destas bandas, uma criança não andaria por aqui sozinha...
Foi então que lhe perguntei: Olá, como te chamas?Olha sabes dizer-me onde fica a ESSUA, de tanto estar lá todos os dias, já nem sei onde fica...
Ele responde: Olha vais sempre sempre em frente, vais seguindo as placas, e hás-de lá chegar, nas calmas.
- Tá bem, se tu o dizes?
- Mas já agora podemos ir até lá - diz ele
Olha, é simpático - penso eu...

Foi então que me lembrei, era um dos miúdos da cresce ao lado do bloco. Andava quase sempre com uma menina que se veste às florzinhas e que anda sempre aos saltos. Já estou a ver! Aquilo ali hummm, cá para mim há coisa...Qd passava por lá ela às vezes perguntava-me se queria cantar com ela. Ainda demos concerto quase...

- Então e que andas tu por aqui a fazer?
- Ah, anda aí uma que diz que me quer bater e então, para não mandá-la ir passear, vim eu passear, curtir o meu som e tal, na paz do Senhor...
- Ah, muito bem! Fazes muito bem. Então e andas por aí assim à toa? Então e a tua mãe não se importa?
- Não que a minha namorada não deixa. Já me mandou mensagem para ir lanchar. Espero q há-ja alface em casa...
- Oh, que giro, tens uma namorada. Então e fazem mta coisa juntos?
- Sim, além de comer alface tb brincamos aos professores, aos enfermeiros, pintamos desenhos e brincamos muito muito...
- Ah, sim senhora. Há-de ser muito inocente, há-de, pensei eu na minha inocência...

- Olha mas aqui não é a ESSUA, pois não?- digo eu
- Ah enganei-me. É o CIFOP. Quando eu for grande vou ser educador para ver os meninos crescer. Vais ver!Vou medir os meninos todos à réguada, assim, todos em fila...

- Tá bem:) Olha antes de ir até à ESSUA, quero dizer-te que és alguém que eu gostei de conhecer, pela tua simplicidade, pela tranquilidade que transmites, pela capacidade em não te deixares afectar pelos conflitos diários, respeitando cada um nas suas imperfeições e vontades e valorizando outras, pela forma como levas com calma as tuas tarefas, e pelo olhar sensível que tens a causas humanas.

Obrigada pelo que és e parabéns;)
Tens uma criança dentro de ti:)

Segue um vídeo para puxar pelas energias:

by Grassuca


Sem comentários:

Enviar um comentário